CÂMARA ENCERRA ATIVIDADES DE 2020 COM HOMENAGEM A PERSONALIDADES DE NOVA MAMORÉ

por Cleydson — publicado 22/12/2020 14h44, última modificação 22/12/2020 14h44

A Câmara de vereadores de Nova Mamoré realizou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a última sessão da atual legislatura (2017/2020), com a solenidade de entrega de Moção de Aplausos para pessoas que se destacaram e pelos serviços prestados ao município no presente ano, contribuindo para o desenvolvimento e bem estar da cidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Professor Denízio (Avante), e prestigiada apenas por alguns amigos e familiares dos homenageados, seguindo à risca os protocolos de proteção e prevenção à proliferação da Covid-19.

A entrega das homenagens pelo presidente da Câmara, Professor Denízio (Avante), juntamente com o vereador Antônio Barroso (PSB), foi para os profissionais da saúde que  atuaram na linha de frente no combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19), são eles: Ricardo Martins de Aguiar – Diretor de Vigilância Sanitária; Sara Figueira da Silva – Diretora da Unidade Mista Antônio Luiz de Macedo; Tamirys Ramos Simões – Coordenadora da Atenção Básica;  Jânia Mercado Bezerra Monteiro – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica; Síntia  Mara Haito – Médica da Undiade Sentinela e Rafael Tadeu Ripke Rabelo – Secretário municipal de Saúde.

O vereador Célio Brito (PDT), entregou a Moção de Aplausos para Luiz Henrique Teodoro Neves, Gerente Geral da Caixa Econômica de Nova Mamoré. Na justificativa, o vereador afirmou que o gerente adotou medidas de proteção e segurança aos beneficiários do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal durante a epidemia, organizando filas, abertura da agência em dias de feriado e finais de semana, fornecimento de água e instalações sanitárias, entre outras medidas.

Por fim, foram homenageados  o Evangelista Ernânio Máximo, responsável idealizador e fundador do projeto social “Despertando Vidas”, localizado no bairro Planalto, que atende aproximadamente  300 crianças, jovens e adolescentes, e Carlos Estevão da Silva Filho, cabeleireiro e que atua na formação de novos profissionais, sobretudo,  jovens que já atuam no mercado de trabalho local. Carlos Estevão também  é voluntário nas ações sociais  desenvolvidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Denízio elogiou  o trabalho e a dedicação de todos os homenageados, agradeceu aos colegas vereadores, a sua equipe de gabinete e    desejou aos vereadores reeleitos e eleitos muita inteligência e paz de espíritos para que juntamente com o prefeito eleito Marcélio Brasileiro, continuem trabalhando  pelo melhor de Nova Mamoré.