VEREADOR SUGERE À PREFEITURA A CRIAÇÃO DO FESTIVAL DE PRAIA DE VILA MURTINHO

por Maria Vicente publicado 11/09/2018 20h55, última modificação 11/09/2018 20h59

Em sessão realizada nesta segunda-feira (10), o vereador André do Sindicato (PT), apresentou uma indicação aprovada por unanimidade, sugerindo ao chefe do Poder Executivo, Professor Claudionor (PDT), a criação do “ Festival de Praia de Vila Murtinho”, como forma de valorizar e divulgar as belezas naturais  e a história do  centenário povoado.

De acordo com o parlamentar,  o festival aconteceria sempre na última semana do mês de setembro de cada ano, com a realização de vários eventos esportivos, tendo como ponto alto, o torneio  amador de pesca.  Além de incentivar o turismo na região, a proposta seria incluir Nova Mamoré no calendário  de eventos turísticos do Estado de Rondônia.

Para André do Sindicato, o Festival de Praia de Vila Murtinho  é uma grande oportunidade para movimentar o turismo e o comércio local, além de divulgar as belezas e história da nascente do Rio Madeira. “ Assim como a Festa do Leite do distrito de Palmeira já é  conhecido em todo o Estado, o Festival de Praia de Vila Murtinho, teria  outro  apelo,  divulgar um dos lugares mais antigos do Estado de Rondônia,  com suas praias imensas  e sua história ligada à Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Fonte: Portal Mamoré