VEREADOR PEDE IMPLANTAÇÃO DE PROJETO QUE BENEFICIA PRODUTORES RURAIS

por Maria Vicente publicado 24/10/2018 15h54, última modificação 24/10/2018 15h54

Os vereadores de Nova Mamoré aprovaram e encaminharam uma proposta indicativa ao Executivo, que visa beneficiar os produtores rurais. A indicação de autoria do vereador André do Sindicato (PT), busca o lançamento do Projeto “Município na Propriedade Rural”, que visa o auxílio na execução de obras de infraestrutura, preferencialmente nas pequenas propriedades rurais do nosso município.

O projeto consiste em ações de melhorias dentro da propriedade de pequenos agricultores, tais como: recuperação de carreadores, limpeza e encascalhamento em atoleiros, construção de bebedouros para animais, aterro de cocheiras e currais dentre outros. Buscando melhorar a infraestrutura das propriedades e potencializar as produções, de diversas culturas e aprimoramento já existentes.

O atendimento às demandas dos agricultores e produtores rurais serão realizadas pela Patrulha Mecanizada do Município, isto é, contemplado com as seguintes máquinas: Caminhões Caçamba, Retroescavadeiras, Pá Carregadeiras, Patrol, Tratores, etc. Todo o processo deve obedecer  uma ordem  cronológica de atendimento aos agricultores.

“O projeto tem a finalidade de atender as necessidades básicas da agricultura familiar. A concessão do benefício ocorrerá por meio de contraprestação do interessado, através de taxa, destinada ao fundo próprio para manutenção do projeto. O produtor  deve está quite com as obrigações perante o município para ter acesso ao benefício”, informou André.