PROPOSTA PELO VEREADOR ANDRÉ, AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

por Maria Vicente publicado 25/04/2019 17h10, última modificação 25/04/2019 17h10

A Câmara de Vereadores de Nova Mamoré realizou na tarde de quarta-feira (24), uma audiência pública que discutiu a Reforma da Previdência e os Impactos Causados na Vida dos Trabalhadores e Trabalhadoras Beneficiárias do Instituto Nacional da Previdência  Social – INSS, através da PEC 06/2019, proposta pelo atual governo. O evento foi proposto pelo vereador André do Sindicato (PT),  reuniu  representantes de diferentes categorias de trabalhadores e  autoridades locais e regionais.

A  audiência pública foi aberta pelo vice presidente da Câmara, o vereador Altamir Fochesatto (PDT). Logo após, o prefeito Professor Claudionor (PDT), usou a tribuna para parabenizar a iniciativa do vereador André e manifestou sua preocupação sobre o assunto. André ao fazer uso da palavra, reafirmou também sua preocupação com a “Reforma da Previdência”, uma vez que impacta diretamente na vida da população. “ A realização dessa audiência tem o objetivo de ampliar as discussões sobre o assunto, uma vez que os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente os mais pobres  do campo e da cidade, paguem uma conta que não é sua”, observou André.

Para  a representante da Fetagro, Maria Cavalcante Vicente, as mudanças propostas pela PEC 006/2019, comprometem a existência do atual sistema previdenciário público do país e causam prejuízos  para os trabalhadores dos segmentos públicos e privados. “ As mudanças contidas nesse projeto vão prejudicar as aposentadorias e acentuar ainda mais as desigualdades do país, além de continuar   mantendo os  benefícios dos ricos”, afirmou.

André do Sindicato, em suas considerações finais citou, “Fizemos essa audiência para que todos os que estiveram aqui pudessem ter voz,  não podemos aceitar e acatar qualquer coisa que o governo venha fazer que possa criar dificuldade para o povo, isso é um ataque aos direitos dos trabalhadores  e trabalhadoras, precisamos resistir e nos mobilizar em todo o país”, exclamou o petista.

Também presentes: Vitor Carvalho Miranda, Defensor Público; Nereu José Klosinski, presidente da CUT; Vereador Anael Nogueira Lima;  Marileth Soares Deniz, presidente do Sintero, servidores públicos e representantes de classe.

Fonte: Portal Mamoré