PREFEITO E VEREADORES SE REUNEM COM POLICIAS MILITAR E CIVIL E COBRAM MAIS AÇÃO E INVESTIGAÇÃO CONTRA ROUBOS E ASSALTOS EM NOVA MAMORÉ

por Maria Vicente publicado 27/07/2018 20h12, última modificação 27/07/2018 20h12

O Prefeito Claudionor Leme da Rocha e os vereadores convidaram os comandantes das polícias militar de Guajará Mirim e Nova Mamoré e a polícia civil e pediram ações rápidas e investigativas contra os constantes roubos a residências, celulares, motos e outros crimes de natureza diversa aos cidadãos novamamorenses que tem assustado a população.

No encontro o Prefeito pediu mais policiamento, mais viaturas nas ruas e que o serviço investigativo e pericial trabalhe com sua capacidade máxima para encontrar os responsáveis por estes furtos e assaltos e, também encontrar os receptadores (comprador) dos produtos de roubos.

“É inadmissível que nossa população que trabalha tanto e vive na luta diária ainda tenha que sofrer com os riscos de ter sua casa arrombada e seus pertences furtados. Até nas linhas estão assaltando motos. Se a investigação for rápida e a polícia trabalhar com eficiência máxima, em poucas horas ou dias, tanto os ladrões quanto os receptadores estarão atrás das grades”, disse ele.

Os vereadores presentes pediram que o serviço P2 (polícia descaracterizada) seja colocado em ação, principalmente a noite. O povo não aguenta mais tanto roubo, disse um vereador.

O Prefeito e os vereadores disseram que na próxima semana estarão com o secretário de Estado da segurança pública, o comando geral da PM e com o governador cobrando ajuda ao efetivo de Nova Mamoré e mais policiais também. O serviço de monitoramento da cidade também deve ser ampliado, inclusive reforçar a parceria com a polícia boliviana que tem feito um bom trabalho no País vizinho.

O comando da PM fez um breve relato das ações que devem ser tomadas e a estratégia pra pegar alguns elementos que podem estar por trás dos roubos. Em breve nossas ações serão sentidas pela comunidade, disse a polícia militar.

O Prefeito se comprometeu ainda em continuar os serviço de iluminação pública da cidade e distritos, tendo em vista que isso ajuda a polícia e mantém a cidade com melhor visibilidade. Participaram do evento ocorrido no gabinete do prefeito, na terça-feira (24), os vereadores André do Sindicato (PT), Jerry Barbosa (PTB) e o presidente da Câmara, Altamir Fochesatto (PT).