O PROJETO “VEREADOR NA ESCOLA” VISA DESPERTAR OS ALUNOS O INTERESSE PELO MUNICÍPIO.

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 17/09/2019 15h35, última modificação 19/09/2019 13h55
Durante essa semana o vereador André do Sindicato desenvolveu um ciclo de palestras na escola municipal Coronel Jorge Teixeira, bairro Planalto em Nova Mamoré/RO, com o projeto Vereador Na Escola, ele contou com apoio da direção da escola e professores.
A primeira turma a receber a palestra foi o 5° ano A, na manhã de terça – feira (10), que teve o acompanhamento do professor Francisco Zilmar, que destacou a importância da visita do vereador, pois os adolescentes desde a base já saberão como funciona o trabalho do legislativo.
Já na tarde de quarta-feira (11) o vereador reuniu-se com as turmas do 5° ano C e D. Os adolescentes tiveram espaço para expressar suas ideias e também relatar e fazer reivindicações ao vereador em relação estrutura da escola. Aproximadamente 100 adolescentes participaram das palestras.
O vereador André se mostrou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido tendo em vista que esses adolescentes logo estarão ocupando os principais cargos eletivos do município e dessa forma saberão como funciona o sistema político em que estarão envolvidos. As palestras também serão feitas nas escola da zona rural.