NOVA MAMORÉ RECEBE RETROESCAVADEIRA DO GOVERNO DO ESTADO.

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 17/09/2019 15h41, última modificação 17/09/2019 15h41

Na terça-feira (10) ocorreu a  cerimônia de entrega de 17 retroescavadeiras aos municípios, no  DER-RO, com a presença do Governador Coronel Marcos Rocha e demais autoridades do Estado e dos municípios. Nova Mamoré recebeu uma destas máquinas, que já está no município para atender nas obras, em recuperação de pontes, substituição de bueiros, além de atender outras demandas.

O prefeito Claudionor Leme da Rocha (PDT), juntamente com presidente da Câmara, Professor Denízio (Podemos) e os vereadores Anael Lima (MDB) e Altamir Fochesatto (PDT) receberam a retroescavadeira. Como representante do terceiro município do Estado em malha viária rural, destacou a importância do maquinário, que vai auxiliar na recuperação de estradas, construção de pontes e instalação de bueiros dos municípios.

“Nova Mamoré é o primeiro produtor de leite no Estado e segundo rebanho bovino, onde mais de 60% da população vive na zona rural”, declarou o prefeito Claudionor. O recurso para aquisição do maquinário é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini.