ANDRÉ DO SINDICATO DEFENDE JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS PARA ENFERMEIROS, TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM

por Elzilene Soares Pinheiro publicado 10/07/2019 14h46, última modificação 10/07/2019 14h46

O vereador André do Sindicato (PT) defendeu através da Indicação 007/2019, a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem  para trinta horas semanais. De acordo com a Indicação, a jornada de trabalho desses profissionais não excederá a seis horas diárias e à trinta semanais.

Conforme  com o parlamentar, a jornada de 30 horas semanais é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). “ A carga horária acima dessa jornada de trabalho para esses profissionais da saúde, diminui a qualidade do trabalho e, portanto, precisam de condições especiais para uma prática segura da profissão”, argumentou  André.

Indicação foi encaminhada ao gabinete do chefe do Poder Executivo, Professor Claudionor (PDT),  com cópia para o secretário municipal de Saúde, Rafael Ripke para os devidos encaminhamentos. “ Defendo a valorização desses profissionais, através da redução da sua carga de trabalho que muitas vezes são submetidos a jornadas de trabalho longas e exaustivas, colocando em risco a própria saúde e a dos pacientes”, concluiu o petista.