Alunos da rede municipal e estadual fazem visita a Câmara de Vereadores de Nova Mamoré

por RAILSON SOUZA publicado 29/05/2024 11h30, última modificação 29/05/2024 11h45

Alunos da Escola Estadual Casimiro de Abreu e Marechal Candido Rondon estiveram na última semana, conhecendo o funcionamento do poder Legislativo Municipal de Nova Mamoré (RO). O vereador André Luiz  Baier foi quem recepcionou os professores e estudantes de ambas as escolas.

O presidente do Poder Legislativo explicou aos estudantes como são criados os projetos de lei e como se dá  sua  tramitação até a transformação em lei municipal.

Ele também falou sobre as funções e o trabalho dos vereadores e respondeu a perguntas das crianças e  jovens,  como “o que uma pessoa tem de ser para se tornar vereador?” Além disso, mostrou as repartições da  Câmara, onde concedeu uma pequena entrevista para um quadro político do protagonismo juvenil da Escola  Casimiro de Abreu. (Assista aqui

Ao final, o vereador André Luiz Baier disse que a Câmara Municipal está de portas abertas para toda a  população, onde tirou algumas fotos com todos os presentes e motivou os que ali estavam a se interessar mais na política, “quem sabe alguém aqui hoje não será o vereador de amanhã? Vocês têm que se interessar e  buscar saber mais da política, ela precisa ser renovada e para isso precisamos de vocês” declarou.

Fonte: Portal Guajará.