ACOLHIMENTO: Casa da Cidadania de Nova Mamoré em Porto Velho, recebe mais de 2.500 pessoas

por RAILSON SOUZA publicado 29/05/2024 12h50, última modificação 29/05/2024 12h52


Uma das grandes conquistas para a população de Nova Mamoré, distante cerca de 280 km da capital, foi realizada ainda no ano de 2022, onde a Prefeitura Municipal, com o apoio fundamental da Câmara Municipal da cidade, inaugurou no dia 28 de julho de 2022, a Casa da Cidadania em Porto Velho. O local, funciona como ponto de apoio e suporte para a população de Nova Mamoré que se desloca até a capital, principalmente, àqueles que estão em tratamento de saúde ou que buscam a realização de cirurgias, além de exames mais específicos e de alta complexidade.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Guajará, desde o início dos atendimentos na Casa da Cidadania em Porto Velho, mais de 2.500 pessoas já passaram pelo local e outras 762 já pernoitaram.  

Para o presidente da Câmara Municipal André Luiz Baier, a Casa é um alívio para quem precisa ir à Capital em busca de tratamento de saúde ou qualquer outro atendimento que esteja procurando. “É com muita satisfação e alegria que, atualmente, qualquer cidadão de Nova Mamoré que precise ir para capital e não tenha condições de pagar um hotel ou não tenha algum familiar, ele ou ela pode contar com essa casa de apoio, onde receberá todo o suporte necessário para descansar, comer e dormir. Com isso, estamos promovendo mais qualidade de vida, respeito e, acima de tudo, um atendimento mais humanizado e digno para a nossa gente”. Ressaltou André Baier. 

Para quem não sabe, a Casa da Cidadania foi adquirida por meio em uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Nova Mamoré, onde graças a economia e devolução de recursos no valor de R$ 535.535,33 (Quinhentos e trinta e cinco mil, quinhentos e trinta e cinco reais e trinta e três centavos), pelo Poder Legislativo na gestão do presidente André Luiz Baier, se conseguiu realizar essa tão sonhada conquista para todos os moradores da cidade.

"Essa casa é de grande importância para todos nós. Garantir o mínimo de conforto a essas pessoas, que geralmente possuem crianças e já estão preocupados com outras situações, é o nosso dever como representantes e com a devolução de recursos da Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura, conseguimos garantir esse feito". Finalizou o vereador André Luiz Baier. 

O imóvel fica localizado na Rua Coronel Otávio Reis, 4634, bairro Rio Madeira. O prédio estará nos próximos dias em pleno funcionamento com objetivo único e exclusivo de atender à comunidade.


Fonte: Portal Guajará.

error while rendering plone.comments