CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MAMORÉ FAZ DOAÇÃO DE VEÍCULO TIPO CAMINHONETE S-10 À PREFEITURA MUNICIPAL

por Cleydson — publicado 16/07/2020 10h14, última modificação 16/07/2020 10h14

O Presidente do Poder Legislativo de Nova Mamoré, Vereador Denizio Pereira da Costa (Avante), entregou oficialmente ao Prefeito Municipal, Claudionor Leme da Rocha (PDT), a chave do veículo Caminhonete S-10.
O veículo Oficial S-10 com 4 portas, avaliado em R$ 30 mil reais. A caminhonete foi comprada pelo Poder Legislativo no ano de 2011 e foi utilizado até o presente momento, quando foi adquirido outro veículo oficial.
Esse veículo doado pela Câmara Municipal de Nova Mamoré integrará a Frota Oficial da Prefeitura Municipal e terá destinação a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito – SEMOTRAN, conforme a Lei Municipal nº 1.608-GP/2020, aprovada por todos os Vereadores desta Casa de Leis e o Termo de Doação. Participaram da entrega: os vereadores Altamir Fochesatto (PDT) e André do Sindicato (PT), juntamente com o Secretário Municipal da pasta, Senhor Ananias Neves de Vasconcelos Neto.

O veículo será de grande utilidade para a SEMOTRAN, pois atenderá as demandas em dar assistência a Patrulha Mecanizada, bem como toda a frota municipal. A Câmara Municipal sensibilizado com a precarização de veículos para esse atendimento, de imediato aprovou o projeto de lei para adoção desse veículo. Para que se cumpra os objetivos que motivaram a doação do veículo, que será para uso da SEMOTRAN, é necessária essa autorização da doação, através de lei. Assim, o Município poderá proceder a transferência dentro da legalidade, visto que, por lei, a transferência gratuita de bens móveis pode ser feita através de doação entre pessoas jurídicas.

Conforme o presidente, Vereador Denizio (Avante), o ato demonstra a sintonia do Legislativo com a sociedade, frisou “que espera que possamos fazer mais com menos, de austeridade no dia a dia, sem que isso interfira na qualidade da atividade política de avaliação de projetos e de fiscalização das ações do Executivo”.

Presente ao ato, os Vereadores Altamir e André, destacaram que os Poderes Executivo e Legislativo caminham juntos quando o interesse é o bem comum da população.

fonte: Assessoria Legislativa